O vereador de Santa Rita, Wagner Lucindo de Souza (PSD), conhecido como “Wagner de Bebé”, será submetido a audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (17), após ter sido preso ontem, quinta-feira, dia 16 de outubro, suspeito de envolvimento em um assassinato ocorrido na última segunda-feira, dia 13, no bairro Bebêlandia, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A prisão faz parte de uma operação da Polícia Civil que investiga homicídios registrados no município. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola e um revólver encontrados dentro do carro do parlamentar.
Defesa
O advogado de defesa, Luiz Pereira, afirmou que não há fundamentos para a prisão temporária, alegando que o vereador não representa risco às investigações.
“Não tem qualquer relação que fundamente a prisão temporária. A prisão temporária é decretada para subsidiar a investigação, ou seja, para que a pessoa investigada não atrapalhe as etapas investigativas”, disse o advogado.
O vereador permanece detido na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, aguardando a audiência de custódia.
Acusações
Em 2016, Wagner Lucindo foi denunciado por tentativa de homicídio, acusado de efetuar três disparos de arma de fogo contra um homem, que sobreviveu após ser socorrido por policiais militares e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Na época, o caso foi comprovado por meio do boletim de atendimento médico hospitalar, e o vereador chegou a responder a processo criminal, no qual foram ouvidas testemunhas de acusação, defesa e o próprio acusado.
O caso atual segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba, que busca esclarecer a motivação e participação do vereador no crime.
Fonte: Polêmica Paraíba
Foto: reprodução/TV Cabo Branco