O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), detectou uma possível fraude na contratação de pessoal em Desterro e cobra explicações da gestão municipal.
O processo cuida da denúncia apresentada pelos vereadores de Desterro, Nelo Regina da Costa Pereira, Vicente de Paula Campos, Maria do Socorro Patrício e Vanderley Bezerra de Farias contra o Presidente da Câmara Municipal de Desterro (exercício 2024), Tiago Simões dos Santos.
Segundo os denunciantes, Tiago Simões dos Santos, sendo pré-candidato a Prefeito de Desterro, teria realizado despesa significativa no ano eleitoral, sem transparência, sem empenho prévio.
O Presidente da Casa Legislativa, no exercício eleitoral (2024), transferiu para o Leonardo Fragoso Barbosa, seu apoiador eleitoral e motorista junto a Secretaria Municipal de Educação a importância total de R$ 60.000, sem qualquer registro ou empenho.
Observando as despesas de 2024 da Câmara Municipal de Desterro, nota-se que inexiste qualquer empenho em favor Leonardo Fragoso Barbosa, apoiador do denunciado comprovando a irregularidade do pagamento sem que se saiba, qual foi o serviço prestado ou bem adquirido.
O Tribunal decidiu pela procedência da denúncia e intimou o gestor para se pronunciar perante o pleno no dia 20 de maio.
O Blog do jornalista Hamilton Silva, deixa o espaço aberto, caso o atual prefeito de Desterro, Tiago Simões, ou sua assessoria jurídica queiram se pronunciarem sobre os fatos
Blog do jornalista Hamilton Silva com Click PB
Foto: Hamilton Silva