Ontem, sábado dia 21 de junho, foi considerado o principal final de semana da festa, trazendo consigo muita animação e milhares de visitantes para o Maior São João do Mundo. A diversidade das atrações contemplou públicos de todas as idades e lugares, fortalecendo a grandeza e a beleza do evento.
Os portões se abriram ainda no final da tarde, acolhendo no coração da cidade milhares de campinenses e turistas. A programação no Quadrilhódromo começou às 18h com o Trio de Forró Borborema, seguido por diversas apresentações de quadrilhas juninas.
As ruas demográficas da Rainha da Borborema foram se enchendo de alegria, cores e cheiros na Arena Cidade do Parque do Povo. Os diversos restaurantes e lanchonetes acolheram os forrozeiros e garantiram o melhor da culinária, com pratos diversos e de todos os preços.
Enquanto isso, o show de Fabrício Rodrigues abriu a programação na Arena Show e agitou o público com um setlist que passeou por diferentes estilos.
Animação debaixo de chuva
A chegada da chuva não desanimou os forrozeiros, e o arrasta-pé se estendeu para todos os palcos, incluindo Palco Cultural e Arena Show, que como segunda atração da noite recebeu Os Três do Nordeste. O trio puxou uma grande quadrilha, com repertório conhecido e coberta por uma garoa, bem conhecida no inverno da Rainha da Borborema.
“Uma das nossas maiores características é a alegria, toda essa animação que Os Três do Nordeste carregam em todos esses anos. A gente vem tentando manter isso… e é impossível a gente ficar sem tocar, o forró é o grande símbolo do São João”, celebrou o grupo, destacando a tradição do repertório e dos figurinos da banda.
Na sequência São Pedro ajudou os fãs de Alceu Valença, e o céu limpo embalou os clássicos e as músicas novas do pernambucano, levando os públicos de todas as idades para dançar e cantar n’O Maior São João do Mundo.
Alceu celebrou a realização de mais um show no Parque do Povo e destacou a obra de artistas como Jackson Pandeiro. “Adoro fazer show aqui, acho o público muito participante e elegante e pra mim é uma honra estar aqui. Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro são referências minhas”, comentou.
Encerrando a noite, Zé Cantor puxou o forró e manteve a animação da pista de dança do Palco Principal, com um setlist cheio de hits para os forrozeiros e clássicos de outros momentos da sua trajetória musical.
Fonte: Myrlla dos Anjos/ Arte Produções
Foto: Hamilton Silva jornalista