O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu o processo de número 001.775/2022-7, tendo como base, Tomada de Contas Especial, para apurar possíveis irregularidades na construção de uma quadra escolar construída na sede da cidade de Tenório, cuja obra foi executada pela prefeitura daquele município localizado no cariri paraibano, no ano de 2013, na administração do ex-prefeito Evilázio Souto (Cidadania), que governou o município de 2013 a 2020.
O valor total da Tomada de Contas, circula em torno de R$ 509.000,00 (quinhentos e nove mil reais).
O processo foi oriundo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), instaurado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em razão de omissão no dever de prestar contas, através do termo de compromisso 4999/2013.
O relator do processo é o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, onde o mesmo teve sua última movimentação em 25 de outubro passado.
O blog do Hamilton Silva tentou entrar em contato por telefone na manhã desta quinta-feira, dia 17 de novembro, com o ex-prefeito Evilásio Souto, para que ele, desse a sua versão em relação aos fatos, mas, até o fechamento desta reportagem, seu telefone chama e dar fora de área.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Reprodução