O prefeito de Maturéia, Zé Pereira (Republicanos),em entrevista a nossa reportagem, por telefone, na última sexta-feira, dia 16 de junho, afirmou que até o momento não recebeu nenhuma orientação como será a desapropriação e a instalação do Parque Federal, na cidade de Maturéia, pelo Governo Federal.
Estiagem
Zé Pereira acrescentou que nos últimos meses, o município tem vivido uma escassez de água muito grande, sendo abastecido com cinco carros pipas. Onde os pipeiros se deslocam até a comunidade ‘Mãe da Lua’, retirando a água, para abastecer a zona urbana, como também a zona rural daquele município sertanejo.
Piso da enfermagem
O gestor matureense disse que até o momento não fez o pagamento do novo piso da enfermagem, aos profissionais de saúde, por que o governo federal não fez o repasse.
Obras e verbas de custeio
Pereira afirmou que aguarda a liberação por parte do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), como emenda de custeio para saúde.
Por outro lado, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), conseguiu através de um convênio, junto ao governo do Estado, mais dois carros pipas, para atender o abastecimento d’água no município.
Pagamento dentro do mês trabalhado e assistência social
O gestor concluiu, assegurando que mantém sempre o pagamento dos funcionários todo dia 30, dentro do mês trabalhado. Assim bem como, assistência aos mais carentes, na distribuição de medicamentos, e alimentos.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Hamilton Silva