A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recua mais uma vez e desiste de instalar câmeras em consultórios médicos em Campina

Prefeitura de Campina Grande desistiu de instalar câmeras de monitoramento em consultórios médicos das Unidades Básicas de Saúde. Em nota, o secretário de Comunicação do município, Marcos Alfredo, informou que as salas vão manter o sigilo da relação médico paciente.

No último dia 28 de dezembro, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) sancionou uma lei que prevê a instalação de câmeras nas unidades de saúde. No entanto, a lei não deve valer para os consultórios. “Se o município entender por bem implementar e regulamentar a lei, certamente não o fará em relação às salas de atendimento, que, de fato, gozam de privacidade em razão do sigilo da relação médico paciente”, disse Marcos Alfredo, em nota.

A nota publicada pela Prefeitura de Campina Grande aconteceu em resposta a uma matéria publicada pelo Blog do Maurílio Júnior, sob o título: “Campina: sancionada lei que obriga instalação de câmeras em consultórios de UBS e CRM contesta”.

Na publicação, o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM), Bruno Leandro, afirmou que enviou um ofício à PMCG solicitando a revogação da medida, por ferir a ética e a privacidade dos pacientes.

Blog do Hamilton Silva com paraibaja.com.br

Foto: imagem da internet

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp