Na noite de ontem, domingo, dia 30 de novembro, a Força tática do 5ºBPM, em João Pessoa, foi acionada por meio de denúncia anônima informando que um apartamento estaria sendo utilizado para o cultivo de maconha.
A equipe deslocou-se até o endereço indicado para averiguação e, ao chegar ao local, percebeu forte odor característico da substância vindo do interior do imóvel.
Diante da situação atípica e dos sinais evidentes de possível atividade ilícita, os policiais realizaram a verificação do ambiente. Foram identificadas, na sala e em um dos quartos, estruturas completas de cultivo contendo lâmpadas, ventoinhas, fertilizantes e outros equipamentos comuns em plantações indoors.
Também foram encontrados diversos vasos com plantas semelhantes à Cannabis sativa em diferentes estágios de crescimento.
O responsável pelo imóvel não foi localizado. Todo o material foi documentado, apreendido e encaminhado à Central de Polícia.
Material apreendido:
Várias plantas vegetais análogas à maconha
Diversos produtos químicos
01 balança de precisão
02 luminárias de estufa térmica
01 termômetro digital EXBOM
Cultivo de maconha
O cultivo da planta para fins recreativos é ilegal no Brasil, sujeito a penalidades criminais.
No entanto, o cultivo para fins medicinais e de pesquisa foi recentemente autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e está em processo de regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Da redação com clickpb.com.br
Foto: imagem ilustrativa/Pixabay