O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, ontem, segunda-feira, dia 27 de outubro, um inquérito para apurar a possível prática de atos de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro envolvendo a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, no sertão paraibano.
A portaria, assinada pelo promotor de Justiça Caio Terceiro Neto Parente Miranda, apura irregularidades relacionadas à contratação de uma empresa que gerencia o abastecimento de combustíveis da frota de veículos da Câmara.
De acordo com o documento, a apuração teve início a partir de uma denúncia anônima registrada em 26 de junho de 2025, que apontava a contratação de uma empresa para o gerenciamento de abastecimento de combustível destinado a apenas um veículo da frota.
Além disso, o MPPB identificou indícios de irregularidades na pesquisa de preços e na justificativa da contratação. Segundo a ação, os documentos anexados indicam que apenas uma cotação de preço foi apresentada, justamente a da empresa contratada, sem a comprovação de uma pesquisa de mercado mais ampla.
O Blog jornalistahamiltonsilva.com.br deixa o espaço aberto, caso o Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Marcelino Inácio Neto, ou sua assessoria jurídica, queiram se pronunciarem sobre os fatos.
jornalistahamiltonsilva.com.br com maispb.com.br
Foto: reprodução/divulgação