A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Líder do governo na Câmara Municipal de Tenório, afirma que vereadores da oposição tentam prejudicar prestadores de serviços da Prefeitura

Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 15/10/2025.

O vereador Manoel Balduíno (Republicanos), líder do governo na Câmara Municipal de Tenório, criticou a postura dos vereadores oposicionistas Edna Souto (PL), Genilson Silva (PL), e Thiago Oliveira (MDB).

Dos fatos

De acordo com o parlamentar, os vereadores oposicionistas fizeram uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), onde pediram uma investigação apresentando uma lista de prestadores de serviços do Município, alegando erros nos contratos realizados pela administração municipal.

“Faltaram um pouco de verdade na narrativa, onde mostram na lista, quase 91 prestadores de serviços, onde não são. Duplicaram essa lista, colocaram pessoas que são concursadas no Município. Pessoas como você, amigo Hamilton Silva, está nesta lista. Você faz um trabalho totalmente diferente. Então, nada mais justo do que a gente defender e explicar a população”, disse o vereador Manoel Balduíno.

Vaias

Durante a sessão na Câmara Municipal de Tenório, que ocorreu na última sexta-feira, dia 10 de outubro, os vereadores oposicionistas, Edna Souto, Genilson Silva, e Thiago Oliveira, foram vaiados pelos os prestadores de serviços, que se faziam presentes durante a sessão, na Casa Ladislau Cordeiro de Lima. Por mais que eles tentassem se explicarem, não foram aceitas as suas justificativas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Adilson Conserva (União Brasil), tentou por diversas vezes controlar os ânimos. Mas, os participantes cada vez mais bradavam toda vez que os vereadores oposicionistas, Edna Souto, Genilson Silva, e Thiago Oliveira, tentavam se explicarem ao usarem a Tribuna da Casa.

Carros Pipas

Por outro lado, o vereador Manoel Balduíno afirmou que foi feito também, outra denúncia de forma anônima, na qual pedia ao Ministério Público Federal (MPF), o cancelamento do convênio na distribuição de água, através dos carros pipas, onde segundo ele, ficou sem explicação.

“A escassez que está não só aqui em Tenório, mais em toda Paraíba, em todo Brasil. E essa importância desse abastecimento de água, o prefeito conseguiu um convênio através do Governo do Estado, e três caminhões pipas para abastecer a toda população tenorense, na Zona Urbana, onde foram instaladas as caixas d’água” explicou o vereador Manoel Balduíno.

Apoio

Além do vereador Manoel Balduíno (Republicanos), fizeram também uso da Tribuna, os vereadores da situação: Adilson Conserva (União Brasil), Cássio Araújo (União Brasil), José Morais (União Brasil), Evaneide Vasconcelos (Republicanos) e Ezequiel Cavalcanti (Republicanos), que se solidarizaram-se com os prestadores de serviços que se faziam presentes.

Fonte: jornalistahamiltonsilva.com.br

Foto: Hamilton Silva jornalista

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp