A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Leoa Leona, está sendo monitorada após a morte de homem no Parque Arruda Câmara em João Pessoa, e não será sacrificada

A leoa Leona, está sendo monitorada após morte do homem no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, desde ontem, domingo dia 30 de novembro, quando um homem invadiu a jaula do animal ao escalar uma parede de mais de 6 metros durante funcionamento do parque. O caso foi registrado por visitantes.

Conforme nota oficial do Parque Bica, a leoa passou por um nível elevado de estresse e não será sacrificada. “É importante reforçar que em nenhum momento foi considerada a possibilidade de eutanásia”, afirma comunicado.

Ainda segundo a nota da unidade, a leoa não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido e está sendo acompanhada pela equipe de médicos veterinários, tratadores e técnicos. “Equipe está dedicada integralmente ao bem-estar da Leona, garantindo que ela fique bem, se estabilize emocionalmente e retome sua rotina com segurança”, finalizam.

O médico veterinário do Parque Bica, Thiago Nery, afirmou que a leoa ficou muito estressada e em choque. O animal foi retirado da jaula e levado para um recinto extra. “A gente percebe, que o animal tá bem, mais tranquilo, e assustado com tudo isso”, informou.

Ainda segundo Nery, a leoa passa por treinamentos anualmente, que permitiram a retirada dela da jaula sem uso de arma de fogo, tranquilizante ou dardo. Não houve predação por parte do animal, ou seja, ele não matou para se alimentar.

O parque está fechado por tempo indeterminado e a a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.

A Segurança Do Parque da Bica também será apurada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB).

Da redação com clickpb.com.br

Foto: reprodução/redes sociais

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp