Por Hamilton Silva – Jornalista
A Juíza Ivna Mozart, visitou a cidade de Tenório, na manhã desta sexta-feira dia 17 de março.
A magistrada foi recepcionada pelo prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), além dos vereadores José Morais, Presidente da Câmara, Ezequiel Cavalcanti, Evaneide Vasconcelos, Ednaldo Ananias, Cassio Diniz e Manoel Balduino.
Drª Ivna Mozart visitou o Posto Avançado de Atendimento Judiciário, localizado ao lado da Prefeitura. E depois, ela se dirigiu com as autoridades municipais, ao Conselho Tutelar.
Lá, a Magistrada foi recebida pela Presidente Normanda Cordeiro, Flaviana Josefa, Secretária, e as Conselheiras: Flávia Fernandes, Edilene de Almeida e Elizandra Gomes.
Em entrevista a nossa reportagem, a Magistrada ressaltou, que o Poder Judiciário não está mais apenas no Fórum.
“O Poder Judiciário, ele tem que está próximo ao jurisdicionado. Por que só de perto, é que agente consegue compreender as necessidades. Não apenas dos jurisdicionados. Mas também, dos órgãos que estão ali, para dar esse suporte aos mais vulneráveis”, explicou a Drª Ivna.
Ela destacou que sua visita ao Conselho Tutelar tenorense, foi um ato de reconhecimento as Conselheiras tutelares pessoalmente. E que elas, poderão contar com o Poder Judiciário.
Dra. Ivna Mozart, ainda ressaltou o apoio, e o suporte da administração pública municipal, dado ao Conselho Tutelar do município.
Eleição do Conselho Tutelar
Dra. Ivna, ainda lembrou, que no mês de outubro, haverá eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar e ressalvou que o Ministério Público deverá tomar conta, e que a eleição, não tem nada haver com a política partidária do município.
Direção de veículos automotores
A Magistrada comentou que já chegou ao seu conhecimento de que crianças e adolescentes estão pilotando motos e advertiu:
“Comete crime o adulto que entrega a uma criança ou a um adolescente um veículo ou moto. A criança ou o adolescente, que dirige, comete um ato infracional”, explanou.
Dra. Ivna acrescentou que irá manter contato com a Polícia Militar, e a Polícia Civil, para que se faça uma fiscalização efetiva, para coibir esses atos.
Blog do Hamilton Silva
Foto: Arquivo do Blog