Um ex-gerente de um banco em João Pessoa foi preso suspeito de participar de um esquema que simulava vendas de veículos e que, em um ano, causou um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão à instituição financeira. O investigado foi preso no âmbito da operação “Simulacro”, deflagrada nesta quarta-feira, dia 26 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-gerente do banco e funcionários de uma empresa de veículos promoviam feirões de carros fictícios através de empresas fantasmas. Segundo as investigações, os alvos faziam as simulações de venda e recebiam os valores de comissões do banco. Os colaboradores da empresa de veículos haviam sido demitidos por justa causa antes da operação.
Na operação desta manhã, foram apreendidos veículos e relógios de luxo. Além disso, foi autorizado pela Justiça o bloqueio de contas dos investigados. A investigação, que está em sigilo, apura crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.
O ex-gerente foi preso temporariamente. Ele estava na própria residência, no Bairro dos Estados, em João Pessoa e não ofereceu resistência, segundo a polícia. As ordens judiciais foram cumpridas também em outros bairros da capital, como Jardim Oceania e Manaíra.
Da redação com maispb.com.br
Foto: reprodução/divulgação