A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Em Campina Grande, enfermeira denuncia ameaça cometida por médico durante parto: “30 anos na área e nunca sofri isso”

No momento mais esperado de uma mãe, o nascimento de uma vida, em uma sala de parto, uma enfermeira passou por uma das piores experiências. A situação foi vivenciada no Instituto de Saúde Elpídio Almeida, na última quarta-feira (18). A enfermeira chegou a prestar Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil da Paraíba para denunciar o assédio moral cometido durante o plantão por um médico. 

A mulher afirma que o médico a chamou de incompetente e agrediu verbalmente após o resultado de um exame ter dado incompatível com o mesmo feito por ele. O médico ainda teria dito que “mandava no plantão” e que ficaria de olho aberto nela.

“Após mais de 30 anos na área da enfermagem, pela primeira vez fui assediada moralmente, ameaçada e coagida no exercício de minhas funções por um médico do mesmo turno de trabalho, na sala de parto, na frente de colegas de trabalho e pacientes. Não consigo mensurar a vergonha que sinto perante os meus colegas pelo que aconteceu no dia de hoje, e pelo constrangimento que nunca pensei em passar”, disse a profissional.

Blog do Hamilton Silva com Click PB

Foto: Reprodução

COMPARTILHE AGORA

WhatsApp