O ex-prefeito de Mamanguape e deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), denunciou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ontem quinta-feira (2), que seu município está abandonado pela atual gestão da prefeita Eunice Pessoa. Ele também chegou a revelar que a máquina pública foi empenhada na tentativa de eleger a filha da prefeita, Daniela do Vale, empossada como uma das 36 parlamentares da Paraíba.
“Existe um projeto de poder familiar. A prefeita, o sobrinho do esposo é atual vice-prefeito. Tem um sobrinho que é vereador e a todo custo elegeu sua filha deputada à custa do dinheiro do povo de Mamanguape”, disse.
Segundo ele, a atual prefeita teria contratado em massa durante o ano eleitoral. “É notório que o que aconteceu lá, que a campanha da deputada eleita e empossada foi uma campanha milionária. Se você pegar o Sagres vai observar que a folha de pagamento aumentou em R$ 1 milhão ao mês”, disparou.
“Nosso município vive um abandono do poder público sem igual e todos sabem que a máquina pública foi usada sem limites para eleger a filha da atual gestora como deputada”, criticou.
Brito que se elegeu deputado estadual nas eleições de 2022, está na lista dos 50 paraibanos mais influentes de 2022, na categoria “político”. Essa é a primeira vez que o parlamentar figura na lista. “Articulado, começou de forma tímida a pré-campanha e chegou à eleição com apoio robusto de prefeitos e lideranças fortes que lhe garantiram vitória”, diz a publicação.
Blog do Hamilton Silva com Click PB
Foto: Reprodução