Diante de informações publicadas pelo portal ClickPb, a Prefeitura de Conde pede direito de resposta para esclarecer os fatos em relação a distribuição da ave natalina destinada para as famílias de baixa renda no município.
O quantitativo do alimento é baseado nos dados do CadÙnico do município de Conde, da mesma forma que a entrega é feita de forma regular ao responsável familiar. Atualmente, 9.872 famílias são cadastradas no CadÙnico e cada família receberá em média 3kg da ave natalina.
Desta forma, não existe aquisição de forma errada. A Prefeitura reitera seu cuidado com a transparência e no trabalho direcionado as famílias em vulnerabilidade que são atendidas pela política pública de Assistência Social, da mesma forma que no mês de abril, é feita a entrega do peixe na semana santa e em junho, o milho do período junino.
Estes benefícios foram cortados da população no período de 2017 a 2020, retornando em 2021 e hoje são garantidos por Lei criada na Gestão da Prefeita Karla Pimentel. A Prefeitura de Conde está sempre pronta para esclarecer qualquer dúvida, prezando sempre pela verdade e transparência nas informações para a população.
A nota foi assinada por Willian Tejo Filho.
Blog do Hamilton Silva
Foto: imagem da internet