Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 21/11/2025.
Por iniciativa do vereador Adilson Conserva (União Brasil), Presidente da Casa Ladislau Cordeiro de Lima, A Câmara Municipal de Tenório irá entregar Moção de Aplausos, ao Tenenete Coronel Jonatha Yassaki Midori.
Justificativa
De acordo com o parlamentar autor da propositura, a presente Moção de Aplausos, tem o objetivo em reconhecer os trabalhos do Tenenete Coronel Jonatha Yassaki Midori, prestados à segurança pública, quando comandou a 23ª Companhia de Policiamento localizada em Juazeirinho, que é responsável pela cidade de Tenório.
“O Tenente Coronel Yassaki, é um servidor público comprometido com a proteção da vida, da ordem e do patrimônio. Destacando-se, seu empenho profissional e espírito de serviço”, disse o vereador e Presidente da Casa, Adilson Conserva.
Projetos
Ainda será apreciado pelos parlamentares, o Projeto nº 032/2025 que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito especial no valor de R$ 33.900,00 (trinta e três mil e novecentos reais), para aquisição de medicamentos destinados a Secretaria de Saúde, com recursos oriundos do Estado, com transferência para a farmácia básica do Município, e o Projeto nº 033/2025 que Cria o Fundo Municipal do Idoso, instituindo também a Conferência da Pessoa Idosa.
De acordo com a Lei nº 220 de 06/12/2010, o Conselho Municipal do Idoso, será composto por seis membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo:
Um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;
Um representante da Secretaria Municipal de Saúde;
Um representante da Secretaria Municipal de Educação;
Um representante da Câmara Municipal de Vereadores;
Três representantes da população idosa do Município;
E Um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Recesso
Com o encerramento do segundo período legislativo deste ano, a Câmara Municipal de Tenório, entra em recesso parlamentar, nesta sexta-feira, 21 de novembro. O Presidente Adilson Conserva afirmou, a nossa reportagem, que durante o recesso, a Casa Legislativa, funcionará de segunda à sexta, das 7h às 13h. Ele acrescentou, que as atividades dos parlamentares poderão ser retomadas, se houver sessões extraordinárias.
Fonte: jornalistahamiltonsilva.com.br
Foto: reprodução/divulgação