Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 08/12/2025.
A Câmara Municipal de Catingueira, encerrou os trabalhos legislativos da 16ª Legislatura (2025 – 2028), da 9ª sessão ordinária, do segundo período legislativo, no último sábado, dia 06 de dezembro, sob o comando do Presidente Sebastião Morais (União Brasil), que destacou os desafios enfrentados e as realizações concretizadas durante o ano de 2025.
Aprovação
Ele ressaltou que foram aprovadas 200 matérias, sendo: 22 Projetos de Lei do Poder Executivo, 10 Projetos de Lei do Legislativo, 10 Projetos de Decreto Legislativo, e 03 Projetos de Resolução, além de vários Requerimentos.
Sessão
Durante a 9ª sessão ordinária do segundo período legislativo, os nove vereadores que compõem a Casa Legislativa Severino Tibúrcio de Sousa, aproveitaram a oportunidade para agradecer à população pelo apoio e a confiança, reafirmando seus compromissos em continuar trabalhando pelo progresso do município de Catingueira.
“A conclusão dos trabalhos legislativos, representa mais um capítulo na história política, onde destacamos a força do diálogo, para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento de Catingueira. Tivemos um ano muito produtivo, seguindo o regimento interno da Casa, aprovando muitas matérias que irão beneficiar à população” disse o Presidente da Casa, vereador Sebastião Morais.
A última sessão ordinária de 2025, foi encerrada em clima de união, entre os pares da Casa, funcionários e prestadores de serviços, simbolizando um novo ciclo de oportunidades para o desenvolvimento da cidade.
Recesso
Com o encerramento do segundo período legislativo neste ano, a Câmara Municipal de Catingueira, entra em recesso parlamentar, retomando os trabalhos legislativos em fevereiro de 2026. O Presidente Sebastião Morais, afirmou a nossa reportagem, que durante o recesso, a Casa Legislativa funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Ele acrescentou que as atividades dos parlamentares poderão ser retomadas se houver sessões extraordinárias.
Fonte: jornalistahamiltonsilva.com.br
Foto: reprodução/divulgação