Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 30/06/2025.
Os seis vereadores que fazem parte da base de sustentação política do governo municipal, aprovaram na última sexta-feira, dia 27 de junho, o Projeto de Lei nº 016/2025 em primeira votação, autorizando o Poder Executivo a contrair um empréstimo de R$ 3 milhões de reais, com a Caixa Econômica Federal para colocação de energia solar nos prédios públicos do município.
Na justificativa, o prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), afirmou que a implantação do sistema de energia solar irá gerar uma economia nos gastos do município.
O Projeto foi aprovado em primeira votação pelos vereadores: Adilson Conserva (União Brasil), José Morais (União Brasil), Cássio Araújo (União Brasil), Manoel Balduíno (Republicanos), Evaneide Vasconcelos (Republicanos), e Ezequiel Cavalcanti (Republicanos). Votaram contra o Projeto, os vereadores oposicionistas: Edna Souto (PL), Genilson Silva (PL), e Tiago Oliveira (MDB).
O Projeto entrará em pauta para segunda votação, no dia 1º de agosto, quando a Câmara voltará com suas atividades legislativas, depois do recesso parlamentar.
Fonte: Blog do jornalista Hamilton Silva
Foto: Hamilton Silva jornalista