A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

A informação com credibilidade e compromisso com a verdade

Prefeito de Tenório Manoel Vasconcelos participou da assinatura do convênio para qualificação profissional no turismo da Paraíba no Museu de Arte e Ciência em Campina Grande

Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 23/06/2026.

O prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos), participou na manhã desta terça-feira, 23 de junho, em Campina Grande, da assinatura do convênio voltado à qualificação profissional e ao fortalecimento da gestão empresarial no setor turístico paraibano. O evento aconteceu no Museu de Arte e Ciência em Campina Grande, no bairro Catolé.

O prefeito Vasconcelos acompanhou a solenidade onde o  governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, destacaram  a importância do convênio que visa integrar o programa Qualifica Turismo Paraíba, que promoverá cursos de capacitação em seis municípios, com reconhecido potencial turístico em: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabaceiras, Bananeiras e Cajazeiras.
 
Por outro lado, o programa prevê a qualificação de aproximadamente duas mil pessoas que já atuam no segmento turístico, especialmente em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais ligados ao atendimento de visitantes. A ação também beneficiará jovens e adultos interessados em ingressar no mercado de trabalho por meio das oportunidades geradas pelo turismo.

Fonte: jornalistahamiltonsilva.com.br

Foto: reprodução




COMPARTILHE AGORA

WhatsApp