O senador Efraim Filho (União Brasil), trouxe ao centro do debate, na 2ª Convenção Estadual Lojista, a relação entre a agenda do Poder Público e os desafios diários do setor produtivo no Brasil.
Com uma fala inspiradora e carregada de conteúdo técnico, o senador Efraim Filho participou como painelista da 2ª Convenção Estadual Lojista, promovida pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado, durante o final de semana.
Convidado para falar sobre Reforma Tributária, Efraim foi categórico ao dizer que a Reforma, em fase final de regulamentação no Congresso, não pode resultar em aumento da carga tributária: “O objetivo não é resolver a vida do governo, mas simplificar a vida de quem produz. Um sistema mais justo tem que resultar em produto mais barato na gôndola, mais competitividade e mais poder de compra para o trabalhador.”
Durante sua fala, Efraim ressaltou que a “Reforma Tributária precisa ser um instrumento de simplificação, de estímulo à competitividade e de alívio para quem carrega o país nas costas: os empreendedores”. Ele também fez questão de dizer que “cidadania fiscal significa saber quanto se paga de imposto, com transparência e respeito ao contribuinte”.
Segundo o parlamentar, “a democracia de verdade acontece na prateleira do supermercado, na criação de empregos e na segurança de poder andar na rua. Um sistema tributário que encarece a comida e sufoca quem empreende ataca diretamente essa democracia do dia a dia”.
Presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Efraim tem atuado para aperfeiçoar o ambiente de negócios no Brasil, sendo uma das vozes mais ativas entre o setor produtivo e o Parlamento. Com uma conduta técnica, propositiva e conectada à realidade do país de norte a sul, o senador paraibano mostrou porque é hoje uma das vozes mais respeitadas do Congresso Nacional quando o assunto é desenvolvimento econômico, ambiente de negócios e justiça tributária.
Em um painel que durou mais de três horas, Efraim destacou-se não apenas pela clareza nas ideias, mas pela capacidade de traduzir temas complexos em mensagens compreensíveis e mobilizadoras, o que tem tornado o senador uma presença cada vez mais requisitada como palestrante em fóruns de todo o país.
Além da agenda tributária, Efraim relembrou sua atuação em prol do estado após a tragédia climática e elogiou o exemplo de coragem que o Sul deu ao Brasil. “No Rio Grande do Sul, o varejo mostrou ao Brasil e ao mundo uma resiliência que serve de exemplo para todos nós. Não é só sobre números — é sobre reconstrução, sobre coragem e trabalho que não deixaram este estado parar”, finalizou.
Fonte: Ascom
Foto: Ascom