O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou ontem segunda-feira, dia 25 de agosto, a transferência do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, para uma unidade prisional em João Pessoa, na Paraíba.
Atualmente, o casal está detido há 11 dias no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, e será encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, também chamada de Penitenciária Roger, na capital paraibana.
A Justiça de São Paulo já havia determinado no dia 19 de agosto, a transferência de Hytalo Santos e Israel Natã para uma unidade prisional da Paraíba. Os dois estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A defesa dos réus pediu que eles aguardassem pela transferência para Tremembé, mas a Justiça negou.
Durante audiência de custódia realizada em 16 de agosto, Hytalo Santos afirmou não compreender os motivos de sua prisão junto com o marido. O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por supostos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
“A gente estava recebendo inúmeras… mais pela questão que o povo está falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender por que tá aqui”, disse o influenciador ao comentar sobre a detenção ocorrida em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo.
jornalistahamiltonsilva.com.br com paraibaja.com.br
Foto: Abraão Cruz/TV Globo