A noite de ontem, domingo dia 29 de junho, foi marcada por emoção, cultura e uma dose generosa de romantismo no Parque do Povo. Celebrando o dia de São Pedro — padroeiro dos pescadores e o último da tríade dos Santos Juninos —, o público viveu mais uma noite inesquecível no Maior São João do Mundo 2025.
Com apenas oito dias para o encerramento da festa, o clima já é de saudade — e a programação fez jus à data. No palco principal, os shows de Manin Vaqueiro, Bob Léo, Jonas Esticado e da dupla Bruno & Marrone foram os grandes destaques da noite. O romantismo tomou conta do Parque com o repertório apaixonado da dupla sertaneja, que levou os casais ao delírio em coro, transformando o local em um grande salão de amor e memória afetiva.
“Muito feliz e honrado por estar aqui mais uma vez, e hoje com um repertório de músicas selecionadas a pedidos, com grandes sucessos da carreira”, comemorou Jonas Esticado.
A noite também foi marcada por surpresas. Enzo Rabelo, filho de Bruno (da dupla Bruno & Marrone), abriu o show com alguns de seus maiores sucessos. Iniciando a carreira em 2018, aos 10 anos, postando vídeos no YouTube, Enzo emocionou o público com hits como Perfeitinha, Iti Malia e Tijolinho por Tijolinho.
“Era meu sonho estar aqui n’O Maior São João do Mundo. Estou realmente muito feliz por esse momento”, afirmou Enzo, emocionado no palco principal.
Em seguida, os donos de clássicos como Choram as Rosas, Dormi na Praça e Vidro Fumê embalaram a multidão com canções que atravessam gerações.
Fechando a noite de São Pedro — que marca o penúltimo domingo da edição 2025 —, o pernambucano Manin Vaqueiro subiu ao palco principal com um mega show. Ele abriu a apresentação com o grande sucesso Forró e Desmantelo, levantando o público e celebrando mais uma noite de festa no Maior São João do Mundo.
Entre sons, cores e sabores, a festa deste domingo reforçou que o São João de Campina Grande é mais que um evento: é um símbolo de resistência cultural, diversidade e amor às tradições. E ainda tem muito forró pela frente até o dia 6 de julho.
Fonte: Augusto Arruda/Arte Produções
Foto: Hamilton Silva jornalista