O primeiro nome a subir no Palco Principal, às 19h, foi o cantor Juarez, voz que marcou gerações nas bandas Magníficos e Mastruz com Leite. O compositor trouxe um repertório de sucessos autorais, e o projeto “É tudo forró”, onde transforma canções de outros estilos no ritmo mais amado do São João.
Em seguida foi a vez de Amazan, prata da casa que abriu o show com o sucesso: “É hoje que eu só chego amanhã” e fez todo mundo dançar ao som do fole puxado da sanfona, com direito a uma mini quadrilha no palco. Paraibano apaixonado, o cantor emocionou a todos ao cantar “Paraíba Joia Rara”, de Ton Oliveira. O paraibano ainda falou sobre como sua música alcança grupos de faixa etária diversa. “A música boa, ela não tem fronteiras, ela passa gerações”.
De volta ao Parque do Povo, o cearense Fagner, dos sucessos “Borbulhas de amor”, “Canteiros” e “Deslizes” subiu ao palco cantando repertório próprio e outras canções ao som de uma boa sanfona. Ele exaltou a programação e a grandeza d’O Maior São João do Mundo: “Primeiro que é uma emoção uma alegria poder estar aqui. É uma grande festa”.
A noite de sexta n’O Maior São João do Mundo foi encerrada com apresentação dos clássicos eletrônicos de Forró Real. Com mais de 3 décadas de carreira, o grupo cearense mostrou presença de palco e finalizou com chave de ouro a noite do público que se manteve fiel ao arrasta pé.
Fonte: Gabryele Martins/Arte Produções
Foto: Hamilton Silva jornalista