A noite de ontem, sábado dia 14 de junho, foi marcada por muita música, emoção e celebração no Parque do Povo, durante mais uma data especial do São João 2025 de Campina Grande. O DJ Alok e a cantora Joelma foram os destaques no palco principal, garantindo uma programação cheia de energia, que reafirma o espírito diverso e grandioso do evento.
Abrindo a noite, o cantor paraibano Ranniery Gomes aqueceu o público com um repertório que combinou romantismo e tradição, incluindo os sucessos Moça Bonita — regravada com Alceu Valença — e Tudo o que eu queria, embaladas ao som marcante da sanfona.
Na sequência, o ritmo acelerou com os Barões da Pisadinha, que levaram o público ao delírio com muito piseiro e o novo hit Camila.
Presença constante no São João de Campina Grande desde 2022, Alok voltou a impressionar com um show repleto de batidas eletrônicas, brasilidade, e efeitos visuais por meio de um show de 300 drones que fizeram o público vibrar com imagens de bandeirolas, da tradicional fogueira de São João, da sanfona, dos Pioneiros da Borborema, chapéu de couro, e imagens de Luiz Gonzaga que apareceram no céu de Campina ao som de uma versão remixada de clássicos do “Rei do Baião”. Além disso, o setlist apresentado trouxe referências diretas do show do DJ no festival Coachella 2025, na Califórnia (EUA), mostrando mais uma vez a integração entre o regional e o global.
“Nós estamos cada vez mais nos aprimorando, pra eu estar nesse contexto é necessário. Por mais que eu venha de outro gênero, eu procuro me adequar a esta cultura como um todo, por isso que eu busco homenagear os artistas nordestinos, como Luiz Gonzaga. Eu respeito e sou um grande defensor dessa cultura, eu trabalho pra não apenas homenagear, mas também eternizar esse legado”, afirmou Alok após o show.
O ponto alto da noite foi o retorno de Joelma ao Maior São João do Mundo, após seis anos longe dos palcos de Campina Grande. Sua última apresentação no Parque do Povo havia sido em 2019. Carismática e vibrante, Joelma reviveu clássicos de sua carreira e levou milhares de fãs ao delírio.
“Muita alegria, muita gratidão por ser lembrada e recebida com tanto carinho pelo povo de Campina Grande. Eu já tentei entender isso, mas é algo que não tem explicação, eu só sei que eu tenho que cuidar e zelar por isso”, afirmou a cantora paraense sobre a receptividade do povo paraibano.
Fonte: Augusto Arruda/Arte Produções
Foto: Hamilton Silva jornalista