Por Hamilton Silva – jornalista e cronista político. 22/10/2025.
Os onze vereadores que integram a base de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, protocolaram, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de outubro, o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a destinação dos recursos da Saúde em Campina.
O requerimento foi apresentado após os servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande voltarem a cobrar, ontem, terça-feira, dia 21, o pagamento dos salários atrasados. Os prestadores de serviço da pasta estão há mais de um mês sem serem remunerados.
Durante a sessão, o vereador Anderson Pila (PSB), líder da oposição na Câmara de Campina Grande, avaliou as atitudes como um “desmando da saúde” e que o pedido se baseia em denúncias que precisam ser devidamente esclarecidas.
Assinaram o pedido para a instalação da CPI, os vereadores: Anderson Pila, Ana Cardoso, Tertuliano Maracajá, Wellington Cobra. Valéria Aragão, Waléria Assunção Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho e Rostand Paraíba. O grupo oposicionista solicita que a Mesa Diretora da Casa dê encaminhamento e que a CPI seja instaurada para investigar as referidas denúncias.
Fonte: jornalistahamiltonsilva.com.br
Foto: Hamilton Silva jornalista